SEGUIDORES: DIZES QUEM TE ACOMPANHA E EU TE DIREI…

Infelizmente, em nossa comunidade on-line foi estabelecido o seguinte padrão: número de seguidores como indicador de autoridade, vendas, status… E isso tem causado muita dor de cabeça, principalmente quando o assunto é “retirar seguidores não-qualificados.”
O que muita gente não sabe é que o seguidor é o grande responsável por tudo que acontece no perfil delas. São as interações de quem as segue que decidirão sobre o “sucesso” ou “fracasso”, se “venderão”, ou serão apenas donas de mais um perfil de “dicas”.
Os seguidores ideais são aqueles que se engajam de forma genuína, interagem com o conteúdo compartilhado e contribuem para um ambiente positivo e acolhedor. São pessoas que demonstram interesse nas postagens, deixam comentários construtivos e apoiam o crescimento do perfil. Resumindo, são as pessoas que se identificam com você, com o que você faz ou vende. Elas o farão grande!
Por outro lado, existem os seguidores não-qualificados ou mesmo indesejáveis que podem trazer desafios ainda mais quando o seu objetivo é ganhar dinheiro com o Instagram. São, por exemplo, aqueles que praticam o chamado “seguir e deixar de seguir”, buscando apenas aumentar seus próprios números sem se envolver verdadeiramente com o conteúdo. Também incluem os perfis falsos, bots e contas spam, que podem prejudicar não só a credibilidade e autenticidade do perfil, como fazer você perder muitos reais.
Ter um perfil repleto de contas spam ou inativas pode causar certa desconfiança nas pessoas e até mesmo em relação ao próprio Instagram, uma vez que ele tende a não recomendar perfis repleto de seguidores suspeitos. Tanto é que em 2024, a plataforma decidiu ajudar aos seus usuários a encontrarem e retirarem estes seguidores mais danosos.

No vídeo abaixo, ensino como você ativa a função SINALIZADO PARA ANÁLISE.


Identificar e cultivar seguidores ideais é essencial para que você crie uma comunidade online sólida e engajada, e óbvio, venda muito!
É importante priorizar a qualidade sobre a quantidade, buscando conexões significativas. Ao interagir com seguidores que compartilham interesses similares e valores em comum, é possível construir relacionamentos genuínos e promover um ambiente positivo de troca de experiências, conhecimentos, vendas e realizações de negócios.
Você já havia pensado nisso?
Pense agora: melhor ter 1000 seguidores novos por semana ou faturar R$ 1.000,00 no mês?
Se você escolheu a segunda opção, você está entre o 1% que eu admiro!
Ao mesmo tempo, é fundamental manter a integridade do perfil, evitando práticas questionáveis para atrair seguidores. Duas delas tem um efeito devastador sobre qualquer perfil: a compra de seguidores e a realização de sorteios, no qual o pessoa tem que seguir para participar.
O Instagram tem investido muito para excluir “automações” externas. Inclusivo, criou o Meta Business Suíte para ajudar a gerenciar contas comerciais, etc.
Ter seguidores ideais no Instagram não se trata apenas de números, mas sim da qualidade das interações e do impacto positivo que podem gerar na experiência digital.
Por último, deixo aqui a recomendação para que você realiza uma limpeza mensal e retirar tanto spams, como perfis abandonados. Como saber se um perfil não está mais sendo usado? Isso eu conto mais para frente.
Muito obrigado!

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